Semeados junto ao ribeiro de águas.

Publicado: 10 de junho de 2010 em Uncategorized

Olá pessoal!!!

Um dos livros que mais me inspira na Bíblia Sagrada é o livro de Salmos.

Em particular, hoje quero refletir um pouco sobre o Capítulo 1, que fala sobre o homem que encontra o seu prazer no serviço do Senhor e medita a sua palavra dia e noite.

 

Fotos pessoais- Carlos Andrade

 

O texto sagrado compara este homem a uma árvore plantada às margens das àguas correntes (que coisa mais linda), dando fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais.

Bendito é todo aquele que se assemelha a esta árvore!!!

Há um tempo em que a árvore é vista frondosa, com vivacidade, notada e reverenciada por todos.

Mais chega o momento da poda, onde é retirado todos os galhos desnecessários para que ela possa dar frutos no tempo oportuno.

Outra realidade é quando chega o inverno, as folhas caem, e aparece somente a essência  da arvore, seu caule e galhos, que parecem estar secos, sem vida.

Nossa vida realmente se assemelha a árvore.

Deus permite a poda, não porque é cruel e quer nos ver sofrer, pois a poda dói. Ele permite porque sendo o grande jardineiro celeste, sabe que a poda é essencial para que na próxima estação haja frutos.

Permite o inverno da alma, pois ele derruba por terra, toda beleza exterior, toda altivez e orgulho, e nos mostra como somos de verdade, sem enfeites.

Neste fase, pode parecer que já não exista vida, mais o que é mais essencial para sua subsistência está presente no interior: a seiva, que é a própria presença de Deus em nós.

Há um rio que brota no trono de Deus. Aquele que se alegra na observância da lei do Senhor, é como uma árvore plantada a beira do riacho!

Que maravilhoso !!! Mesmo que essa árvore seja arrancada e pareça estar seca, Deus fará florescer novamente, renovando seus ramos e dando-lhe a graça de frutificar.

Ah como Deus é bom. Não importa o estágio que estejamos. Se temos prazer em seu serviço, nos apropriamos dessas águas que não cessam de jorrar! Aleluias!! Ele sacia a nossa sede.

Por isso queridos, nesse tempo de esfriamento da fé, nos alegremos no Senhor e em sua palavra e tenhamos a certeza: Para que haja frutos, é necessário passar por um processo, por horas doloroso, mas que nos levará ao deleite dos frutos melhores!

Deus te abençoe em Jesus!

Claudenir Aguiar

About these ads
comentários
  1. O vale talvez seja uma das mais preciosas armas de Deus para acrescentar mais e mais a nossa fé.

    Uma vez aconteceu um fato muito comigo e eu estava indo para o trabalho cabisbaixo, quando ouvi um louvor que dizia que “estaríamos seguros em seus braços”. Neste exat momento, olhei pelo lado de fora e vi uma frase escrita em um muro: “Jesus não se esqueceu de você. Confia nele!” Coincidência? Certamente não… ele realmente está cuidando de tudo. Fique na paz!

  2. ricardo disse:

    è incrivel neste salmo, mas o precioso é o que esta contido entre linhas ser plantado junto ao ribeiro de agua, dar fruto no tempo certo , folhagem jamais murchar isso é muito bom mas sabemos que toda planta antes de dar o fruto fica florida ai sim esta a beleza da arvore, entendo que o nosso carater é a nossa beleza em Cristo ,santidade,amor,transparencia qualidades que tem que estar em nosso ser, sendo refletido em nossa diaria conduta e nao como um ato religioso em alguns momentos dentro da igreja, la é facil somos quem relamente somos quando estamos fora da igreja ou corremos o risco de nos tornar lampada de geladeira pequena, fria e ilumina so a caixinha, so na igreja,quando somos chamados á ser luz no mundo, luz nao fala e sim brilha nossa conduta vai tocar outras vidas e nao querer enfiar Jesus guela abaixo do proximo, reflitamos a beleza do CARATER de CRISTO em nossa conduta.

  3. [...] Semeados junto ao ribeiro de águas. junho, 2010 2 comentários 4 [...]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s